Evento: Homo Urbanus. A Citymatographic Odyssey by Bêka & Lemoine

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

Homo Urbanus. A Citymatographic Odyssey by Bêka & Lemoine

Homo Urbanus. A Citymatographic Odyssey by Bêka & Lemoine :: Exposições

Mais Informações:

MAC/CCB Museu de Arte Contemporânea - Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: de QUI 17-10-2024 a DOM 20-04-2025

Bêka & Lemoine – artistas e cineastas – evidenciam o modo como as pessoas e os lugares se influenciam mutuamente, revelando como o ambiente construído influencia o nosso estado físico, psicológico e emocional. A dupla tem viajado pelo mundo desde 2017 para explorar a ideia da cidade como ecossistema, observando as peculiaridades da espécie que designam como Homo Urbanus no habitat internacional que aquela vai construindo — e através do qual se constrói.

São mais de 13 horas de filmes de 13 cidades distintas — de Rabat a Veneza, passando por Tóquio e Mumbai. Organizada em três zonas com diferentes lógicas editoriais e experienciais, esta mostra propõe uma reflexão sobre como o olhar pode, em si, ser um ato de edição.

Mais Eventos em Portugal

Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival Raiz d'Aldeia • XIV Edição 25 a 28 junho 2026 Uma aldeia de xisto no regaço da serra e um rio de água de cristalina. O cheiro da natureza no ar e as cores que (...)

QUI25JUN
Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt dá início à primeira digressão a solo, intitulada de "Fio da Navalha". Haverá surpresas para o seu público: os fãs serão convidados a participar (...)