Evento: Stanley Jordan

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

Stanley Jordan

Stanley Jordan :: Música

Mais Informações:

Teatro Tivoli BBVA, Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: DOM 7 de maio de 2023

Durante sua carreira de quatro décadas, o virtuoso guitarrista Stanley Jordan sempre exibiu uma personalidade musical de criatividade e versatilidade. Esteja ele reinventando obras-primas clássicas com ousadia, interpretando comoventes sucessos do pop-rock ou brilhando em incursões diretas de jazz e improvisações ultramodernas, Jordan leva os ouvintes a um território musical inesperado com a sua inovadora "touch technique" de tocar com as duas mãos o braço da guitarra. Sua música é imbuída de calor e sensibilidade que conquistou a imaginação de ouvintes em todo o mundo. Um pianista com formação clássica, Jordan queria maior liberdade para expressar os acordes em seu violão, então ele aplicou os princípios do piano para fazer isso. A técnica de toque de Jordan permite ao guitarrista tocar melodia e acordes simultaneamente com um nível de independência sem precedentes. Também permite que Jordan toque simultaneamente em duas guitarras diferentes, ou mesmo na guitarra e no piano.

Mais Eventos em Lisboa

Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

A Orquestra Gulbenkian assinala as comemorações dos 50 anos do 25 de abril, dia fundador da democracia portuguesa, num concerto composto por uma obra do compositor português (...)

QUI25ABR
Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)