Evento: A Bela Adormecida | Classic Stage

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

A Bela Adormecida | Classic Stage

A Bela Adormecida | Classic Stage :: Dança

Mais Informações:

Coliseu dos Recreios, Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: DOM 27 de novembro de 2022

A BELA ADORMECIDA é sem dúvida uma das mais belas páginas do ilustre compositor russo Pyotr Tchaikovsky. Melodias imperecíveis como Rosa Adagio e Grande Valse Villageoise revelam o lirismo do autor. A relação da música de Tchaikovsky com a coreografia de Marius Petipa é de tal forma perfeita que seria difícil imaginar outra leitura da partitura. Por isso, música e coreografia numa simbiose genial fizeram com que esta peça fosse considerada a obra emblemática da dança clássica.

Uma produção clássica com elementos cenográficos de um realismo incrível, figurinos deslumbrantes, acessórios manufaturados com detalhes sumptuosos e um leque de melodias encantadoras que compõem esta grande obra-prima do ballet clássico.

Mais Eventos em Lisboa

Eu queria cantar-te um fado

Eu queria cantar-te um fado

A Fundação Amália Rodrigues apresenta uma atividade cultural na Casa mais portuguesa, enquanto faz a visita guiada e explicada pela casa onde Amália Rodrigues viveu durante (...)

SAB10DEZ
Karetus

Karetus

Apaixonados pela música eletrónica, os Karetus sempre ambicionaram dar o seu próprio contributo à música, expandindo fronteiras sem ligar a estilos ou ritmos. Enquanto criadores (...)

SAB18FEV
Justin Bieber

Justin Bieber

A Justice World Tour é o esperado reencontro de Justin Bieber com os seus fãs. Esta tournée, onde se inclui Portugal no dia 21 de janeiro de 2023 na Altice Arena, vai percorrer (...)

SAB21JAN
The Kooks

The Kooks

Os The Kooks adiam a tour europeia de celebração dos 15 anos do seu álbum de estreia, ‘Inside In/Inside Out’, com Portugal na agenda. A banda britânica chega ao Campo (...)

TER24JAN
Concerto Imperador

Concerto Imperador

O reconhecimento do talento de Piotr Anderszewski deu-se logo no início da sua carreira, graças a uma refrescante leitura das Variações Diabelli de Beethoven. A originalidade (...)