Evento: Território

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

Território

Território :: Exposições

Mais Informações:

Galeria Fidelidade Arte, Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: de SEG 14-11-2022 a SEX 20-01-2023

Algures em meados da década de 1990 as exposições temáticas ganharam má-fama. No seguimento da generalizada rejeição de tudo o que pudesse indiciar uma instrumentalização da obra de arte – por exemplo, torná-la ilustração de um conceito – as exposições temáticas passaram a estar sob forte suspeição e só recentemente se veem sinais do seu salutar regresso.

O foco desta exposição, estará posto nos seus interesses particulares no campo da arte, mas também no campo mais lato da cultura material. Através da junção de objetos de arte com outros artefactos significantes, esta exposição deixará testemunho de um território de investigação na forma da convivência de peças de diferentes origens, idades e estatutos.

Mais Eventos em Lisboa

Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

A Orquestra Gulbenkian assinala as comemorações dos 50 anos do 25 de abril, dia fundador da democracia portuguesa, num concerto composto por uma obra do compositor português (...)

QUI25ABR
Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)