Evento: Slikback + Diogo

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

Slikback + Diogo

Slikback + Diogo :: Música

Mais Informações:

Galeria Zé dos Bois, Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: QUI 3 de novembro de 2022

Tido por muitos como um dos nomes mais refrescantes na eletrónica vanguardista, Slikback é sinónimo de energia pura. Condensa vários géneros, entre eles de footwork, grime ou dubstep sem nunca os tomar por completo, transformando-as antes num mashup de interpretações singulares. Conhecido pelo fogo das suas atuações, tem também tocado ao lado de gente como MC Yella, Tzusing ou Hyph11E – e participou ainda em festivais de renome como Le Guess Who ou Unsound.

Nascido em junho de 1988, Diogo Vasconcelos começou por estudar arquitetura, mas desde sempre soube que era na música que facilmente conseguia aliar o conforto ao prazer. As suas primeiras incursões no mundo do DJing deram-se em 2011 até se juntar em 2016 à equipa da Extended Records. Cresceu a ouvir música negra (jazz, soul, funk e afrobeat) e brasileira, coisa que ainda hoje marca esporadicamente os seus sets, mas foi na música mais direta e para a pista que encontrou o calor e a individualidade que procurava. Se há duas coisas que possam caracterizar Diogo como Dj é uma enorme curiosidade musical, quer pela novidade quer pelo conhecimento da história, e uma vontade de manter a mistura ancorada aos seus elementos base, os discos.

Tendo viajado do electro ao techno e com várias incursões pelo disco e breakbeat, é entre o acid house e a bass music que encontra a sua casa. Os seus sets são normalmente marcados por breaks, batidas quebradas e muita energia em tom celebratório.

Mais Eventos em Lisboa

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)

DOM22SET
Suite (a + b) – Suites de compositores barrocos e de Filipe Raposo

Suite (a + b) – Suites de compositores barrocos e de Filipe Raposo

Este projeto fundamenta-se na nossa convicção em implicar e implicarmo-nos na criação atual. Pensamos que é muito saudável não só nos dedicarmos à redescoberta do património (...)

SEX05ABR
The Bridge | Rodrigo Amado

The Bridge | Rodrigo Amado

Nomeado, pelo nono ano consecutivo, pelo El Intruso International Critics Poll (mais de 50 críticos de 18 países) como um dos cinco melhores saxofonistas tenores em atividade, (...)