Evento: VOLBEAT + SKINDRED + BAD WOLVES

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

VOLBEAT + SKINDRED + BAD WOLVES

VOLBEAT + SKINDRED + BAD WOLVES :: Música

Mais Informações:

Altice Arena, Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: SEG 14 de novembro de 2022

Os dinamarqueses VOLBEAT regressam a Lisboa para apresentar o seu mais recente álbum, o muito aplaudido «Servant Of The Mind».

Formados em Outubro de 2001 pelo líder Michael Poulsen, os VOLBEAT transformaram-se numa força dominante não só na cena metaleira dinamarquesa, mas também na cena rock mais generalista, à força de uma sequência de singles e álbuns de sucesso. Fundindo o peso do metal com o balanço orelhudo do rock'n'roll, o quarteto – atualmente formado por Poulsen na voz e guitarra, Rob Caggiano na guitarra, Jon Larsen na bateria e Kaspar Boye Larsen no baixo – atirou-se de cabeça a um rigoroso esquema de trabalho e, logo com os primeiros álbuns, «The Strength/The Sound/The Songs» e «Rock The Rebel/Metal The Devil», de 2005 e 2007, respetivamente, começou a trepar às tabelas de vendas no seu país natal, a receber prémios da indústria, a tocar em festivais como o Roskilde e a partilhar palcos com gigantes como Metallica e Megadeth. Desde então, não mais pararam de crescer, apoiados em atuações incendiárias e numa sequência de álbuns – «Guitar Gangsters & Cadillac Blood», «Beyond Hell/Above Heaven», «Outlaw Gentlemen & Shady Ladies», «Seal The Deal & Let's Boogie», «Rewind, Replay, Rebound» e o mais recente «Servant Of The Mind» – a que nenhum fã de rock pesado com um twist pode pôr defeito.

Para ajudar a uma noite que se espera de festa, os VOLBEAT não regressam a Lisboa sozinhos. Mostrando que não fazem as coisas pela metade, vêm acompanhados por outros dois nomes sonantes do cenário rock contemporâneo, e que trazem também álbuns novos na bagagem. Formados das cinzas dos lendários Dubwar, os galeses SKINDRED são já veteranos da cena underground e, durante as últimas duas décadas, estabeleceram-se como um dos projetos mais inovadores e revolucionários de que há memória no espectro da música pesada que não se verga a rótulos estanques. «Big Tings», o oitavo longa-duração da banda liderada por Benji Webbe, é o mais recente exemplo da vitalidade de um projeto que, apesar de fortemente enraizado nas regras do metal alternativo, sempre soube como subverter o paradigma do género à força de muito groove, toneladas de riffs memoráveis, batidas dançáveis e refrões pegajosos.

Mais Eventos em Lisboa

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)

DOM22SET
Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

A Orquestra Gulbenkian assinala as comemorações dos 50 anos do 25 de abril, dia fundador da democracia portuguesa, num concerto composto por uma obra do compositor português (...)