Evento: ICONS | Steve McCurry

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

ICONS | Steve McCurry

ICONS | Steve McCurry :: Exposições

Mais Informações:

Cordoaria Nacional, Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: de SEX 23-09-2022 a DOM 01-01-2023

Steve McCurry, é um multipremiado fotógrafo norte-americano, que alcançou a fama ao nível planetário com o retrato de Sharbat Gula. Uma fotografia datada de 1984, ano em que esta menina afegã se encontrava num campo de refugiados em Pexauar, no Paquistão, durante a Guerra Afegã-Soviética (1979-1989). O seu trabalho abrange conflitos, culturas, tradições antigas e a cultura contemporânea, mantendo sempre o elemento humano.

Com mais de 100 fotografias de grande formato, ICONS é uma das retrospetivas mais completas da carreira de Steve McCurry, esta exposição pretende também dar a conhecer a inspiração, a vida e o trabalho de Steve McCurry, que foi reconhecido com alguns dos prémios mais prestigiados do setor, incluindo a Medalha de Ouro Robert Capa ou o National Press Photographers Award.

Poderá visitar esta exposição na Cordoaria Nacional, em Lisboa, até janeiro de 2023.

Mais Eventos em Lisboa

The Bridge | Rodrigo Amado

The Bridge | Rodrigo Amado

Nomeado, pelo nono ano consecutivo, pelo El Intruso International Critics Poll (mais de 50 críticos de 18 países) como um dos cinco melhores saxofonistas tenores em atividade, (...)

SAB06ABR
Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)

DOM22SET
Suite (a + b) – Suites de compositores barrocos e de Filipe Raposo

Suite (a + b) – Suites de compositores barrocos e de Filipe Raposo

Este projeto fundamenta-se na nossa convicção em implicar e implicarmo-nos na criação atual. Pensamos que é muito saudável não só nos dedicarmos à redescoberta do património (...)