Evento: YL Hooi + Silzedrek

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

YL Hooi + Silzedrek

YL Hooi + Silzedrek :: Música

Mais Informações:

Galeria Zé dos Bois, Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: QUI 22 de setembro de 2022

YL Hooi é o projeto de Valya Ying-Li Hooi, que habita um reino subtil e misterioso do furtivo, do dub, da percussão eletrónica esparsa e de ventos distantes. Ativa na cena underground de Melbourne desde 2017, Hooi é membro de Kallista Kult (com Sam Karmel e Tarquin Manek) e gravou e atuou com artistas como Jonnine Standish (HTRK), Jarrod Zlatic (Fabulous Diamonds) e Rohan Rebeiro (My Disco).

Tanto ao vivo como no estúdio, o trabalho de Hooi é produzido em estreita colaboração com Tarquin Manek (Silzedrek) conhecido pelo seu trabalho a solo homónimo na Blackest Ever Black.

Ao vivo, a dupla utiliza voz, trompete, clarinete baixo, guitarra, baixo, bateria e sintetizadores para reinventar o material de estúdio, atenta às possibilidades de improvisação e às vicissitudes do público, do local e do espaço acústico. Tocando nas franjas de muitos géneros e tradições – pós-punk, minimal synth, dub, krautrock – a música proteana de Hooi é assombrada e sedutora, a sua voz arrasta-se por um eco infinito assente em bases que agitam o corpo.

Mais Eventos em Lisboa

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)

DOM22SET
The Bridge | Rodrigo Amado

The Bridge | Rodrigo Amado

Nomeado, pelo nono ano consecutivo, pelo El Intruso International Critics Poll (mais de 50 críticos de 18 países) como um dos cinco melhores saxofonistas tenores em atividade, (...)

SAB06ABR
Suite (a + b) – Suites de compositores barrocos e de Filipe Raposo

Suite (a + b) – Suites de compositores barrocos e de Filipe Raposo

Este projeto fundamenta-se na nossa convicção em implicar e implicarmo-nos na criação atual. Pensamos que é muito saudável não só nos dedicarmos à redescoberta do património (...)