Evento: Leya + Seán Being

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

Leya + Seán Being

Leya + Seán Being :: Música

Mais Informações:

Galeria do Zé dos Bois, Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: SEG 26 de setembro de 2022

Desde 2018 que o duo LEYA tem vindo a desenvolver um laboro artístico absolutamente enigmático. O encontro entre a harpista Marilu Donovan e o violinista Adam Markiewicz aconteceu após várias vidas por detrás de projetos ligados ao noise, punk e outras expressões de desafio sonoro e cultural. Abandonando a abordagem do conservatório musical onde adquiriram ditas competências técnicas, o que surgiu adiante foi uma viagem pessoal de um e outro que eventualmente conduziu ao surgimento de LEYA enquanto espécie de unidade criativa.

Seán Being, artista Irlandês a residir atualmente na área de Lisboa, trata a pop segundo uma experimentação muito pessoal. Faux Window foi editado em 2021 e reúne um conjunto de sete canções que borbulham entre neo-romantismo digital e o tom confessional num viveiro de orquestrações esbaças, grão sonoro e o ritmo arrastado e ocasional cuja força maquinal esculpe espaço para voz. Sean Being traduz a inquietude da vida moderna por via de uma eletrónica sedosa e invulgar.

Mais Eventos em Lisboa

Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

A Orquestra Gulbenkian assinala as comemorações dos 50 anos do 25 de abril, dia fundador da democracia portuguesa, num concerto composto por uma obra do compositor português (...)

QUI25ABR
Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)