Evento: Poster Mostra

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

Poster Mostra

Poster Mostra :: Outros

Mais Informações:

Braço de prata, Marvilla

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: de SAB 02-07-2022 a SEX 02-09-2022

Uma galeria a céu aberto que vai revelar posters de artistas tão diversos como a pintora Paula Rego (em parceria com o Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado), a cantora Carolina Deslandes, o cartoonista e humorista Hugo Van der Ding, a chef Filipa Gomes, a artista plástica Graça Paz, o pintor Cristiano Mangovo (Galeria Insofar), Li Alves da Poetry Slam, o fotógrafo Mário Cruz, o músico Noiserv e a fadista Sara Correia, entre outros, num conjunto de 20 artistas convidados.

Como é hábito em todas as edições desta iniciativa criada e desenvolvida pelo Departamento®, foi lançado o desafio a todas as pessoas a participar com a sua criatividade em duas Open Call distintas, o que este ano resultou numa participação record de 224 trabalhos. Aos artistas consagrados, juntam-se assim 17 nomes, 10 dos quais venceram a Open Call Poster (de tema livre), e 7 da Open Call Sandeman, para a qual se inspiraram nas referências históricas e gráficas da icónica marca de vinho do Porto.

Todos os artistas têm em comum expressar a sua criatividade através de um Poster, um meio de comunicação tão antigo como eficaz, que todos os anos é homenageado pela POSTER MOSTRA® e que integra na perfeição a rota cultural lisboeta.

Mais Eventos em Lisboa

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)

DOM22SET
Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

A Orquestra Gulbenkian assinala as comemorações dos 50 anos do 25 de abril, dia fundador da democracia portuguesa, num concerto composto por uma obra do compositor português (...)