Evento: Animais - Coleção Francisco Capelo

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

Animais - Coleção Francisco Capelo

Animais - Coleção Francisco Capelo :: Exposições

Mais Informações:

Museu da Marioneta, Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: de QUA 20-07-2022 a DOM 20-11-2022

Apesar de partilharem o mesmo planeta, os animais e os seres humanos têm vivido, desde sempre, uma relação tensa e distópica. A sua convivência oscila entre a exploração dos animais como recurso natural disponível e o fascínio que despertam no imaginário humano.

Esta projeção do Homem no universo animal manifesta-se também através das marionetas e máscaras usadas em diversos rituais e manifestações teatrais e que ligam os mundos real e imaginário, terreno e divino.

Animais, a nova exposição temporária daquele que é o primeiro museu nacional inteiramente dedicado ao universo da marioneta, à sua história e interpretação, apresenta um conjunto de peças de diversas partes do mundo. Tratam-se de marionetas de vara, luva, fio e sombra, bem como máscaras orientais, africanas ou da América do Sul, a maioria proveniente das reservas do museu, que representam os mais variados animais e que contam histórias ancestrais e fusões culturais.

Mais Eventos em Lisboa

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)

DOM22SET
Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

A Orquestra Gulbenkian assinala as comemorações dos 50 anos do 25 de abril, dia fundador da democracia portuguesa, num concerto composto por uma obra do compositor português (...)