Evento: Ontem - Santiago do Cacém

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

Ontem - Santiago do Cacém

Ontem - Santiago do Cacém :: Exposições

Mais Informações:

Municipal Museum of Santiago do Cacém

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: de SAB 19-02-2022 a TER 26-04-2022

O conjunto de trabalhos que compõem a exposição “Ontem", patente no Museu Municipal de Santiago do Cacém, de 19 de fevereiro a 26 de abril de 2022, foram produzidos pela artista Raquel Ventura, em vários momentos, com propósitos que preencheram ontens dispersos no tempo e que se perpetuam na sua realidade bidimensional.

São produto de um diálogo reservado à concretização e que se percebe no traço, pincelada, cor, forma e textura. A sua exposição torna-os permeáveis às múltiplas interpretações, e por isso crescem e afastam-se da sua origem.

O momento crucial da sua existência não está, no entanto, no conduzir de sentidos ou habilidades, mas no surgimento enquanto ideia, sentimento ou impulso. Uma força maior que excede a vontade artística e que resulta da acumulação de ontens desiguais em vivências e intensidades. A autoria não é uniforme nem constante. É ela própria obra moldada e maleável, efeito de transformações e aperfeiçoamentos contínuos, porque uma obra nunca termina, evolui.

Mais Eventos em Lisboa

Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

A Orquestra Gulbenkian assinala as comemorações dos 50 anos do 25 de abril, dia fundador da democracia portuguesa, num concerto composto por uma obra do compositor português (...)

QUI25ABR
Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)