Evento: In Conflict

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

In Conflict

In Conflict :: Exposições

Mais Informações:

Palácio Sinel de Cordes, Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: de SEX 04-02-2022 a SAB 30-04-2022

A Representação Portuguesa na Bienal de Veneza, agora em Lisboa, revisita uma selecção de processos da arquitectura portuguesa pós-25 de abril. Os conteúdos expostos no piso nobre do Palácio Sinel de Cordes dão notícia de sete processos mediáticos marcados por destruição material, deslocação social ou participação popular. Cada peça tridimensional reflecte uma visão crítica da arquitectura, enquanto os mosaicos de notícias sintetizam o envolvimento público e televisores transmitem instalações audiovisuais a partir de material de arquivo da RTP, documentários e curtas-metragens. Notícias actuais de Portugal são compiladas e afixadas num painel, fechando um círculo de 47 anos. Um testemunho da democracia que em 1974 enfrentou uma crise habitacional profunda e que hoje encara a persistência de bairros informais, crescimento urbano especulado e desarticulação territorial.

Mais Eventos em Lisboa

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)

DOM22SET
Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

A Orquestra Gulbenkian assinala as comemorações dos 50 anos do 25 de abril, dia fundador da democracia portuguesa, num concerto composto por uma obra do compositor português (...)