Evento: Em Boa Memória. Retrato, Humanidade e Futuro

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

Em Boa Memória. Retrato, Humanidade e Futuro

Em Boa Memória. Retrato, Humanidade e Futuro :: Exposições

Mais Informações:

Edifício dos Leões - Espaço Santander, Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: de SAB 18-12-2021 a DOM 30-10-2022

O Edifício dos Leões – Espaço Santander, em parceria com o Museu Nacional de Arte Antiga, apresenta a exposição "Em Boa Memória. Retrato, Humanidade e Futuro" onde podem ser apreciadas obras de Domingos Sequeira, Malhoa, Velázquez ou Pedro Cabrita Reis.

Esta exposição, dedicada ao retrato, é o primeira de um tríptico expositivo intitulado O Edifício dos Leões em Diálogo com o Museu Nacional de Arte Antiga, abrindo-se, deste modo, um ciclo de parceria entre o Banco Santander e a instituição museológica através de temáticas comuns às coleções de arte das duas instituições.

Nesta primeira exposição, que conta com a participação da Fundación Banco Santander, de Espanha, conferindo uma dimensão ibérica ao percurso artístico do retrato, questões como a busca da identidade ou o perpetuar da memória do indivíduo são reinventadas por artistas de diferentes épocas.

Será ainda possível visionar o futuro do retrato nas obras dos jovens artistas vencedores do concurso de Arte do Edifício dos Leões, promovido pelo Banco Santander.

Mais Eventos em Lisboa

Suite (a + b) – Suites de compositores barrocos e de Filipe Raposo

Suite (a + b) – Suites de compositores barrocos e de Filipe Raposo

Este projeto fundamenta-se na nossa convicção em implicar e implicarmo-nos na criação atual. Pensamos que é muito saudável não só nos dedicarmos à redescoberta do património (...)

SEX05ABR
Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)

DOM22SET
The Bridge | Rodrigo Amado

The Bridge | Rodrigo Amado

Nomeado, pelo nono ano consecutivo, pelo El Intruso International Critics Poll (mais de 50 críticos de 18 países) como um dos cinco melhores saxofonistas tenores em atividade, (...)