Evento: Emma Ruth Rundle

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

Emma Ruth Rundle

Emma Ruth Rundle :: Música

Mais Informações:

www.culturgest.pt - Casa da Música, Porto e Culturgest, Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: de SEX 25-02-2022 a SAB 26-02-2022

Dias 25 e 26 de fevereiro de 2022 a artista americana Emma Ruth Rundle, passa pela Casa da Música, no Porto, e pela Culturgest, em Lisboa, respetivamente. Os concertos servirão para apresentar “Engine of Hell”, o novo disco com data de edição apontada para 5 de novembro de 2021, onde retorna ao piano, instrumento que havia abandonado nos tempos em que começou a experimentar-se em bandas.

Emma Ruth Rundle sempre se mostrou como uma artista multifacetada, igualmente capaz de se exprimir através de sonhadoras abstrações ambientais, de explorações texturais maximalistas, bem como na tradição clássica de cantautora, de guitarra acústica em punho. Mas em “Engine of Hell”, o seu novo álbum, Rundle concentra-se num instrumento que deixara para trás pouco depois dos seus vinte anos, logo após ter começado a tocar com bandas: o piano. Em combinação com a sua voz, o piano que reverbera em "Engine of Hell" cria uma espécie de intimidade, como se estivéssemos sentados ao lado de Emma Ruth Rundle no banco, ou até como se tocássemos, nós mesmos, estas canções que exploram e encapsulam as imperfeições e a vulnerabilidade humanas.

O instrumento da infância de Rundle é, então, o veículo perfeito para um álbum que é essencialmente uma coleção de memórias da sua juventude, e que capta um momento artístico em que a compositora, magistralmente, se nega a quaisquer floreados ou adereços, para que cada nota e cada palavra atinjam o ouvinte com o máximo impacto. São canções dolorosas e íntimas, mas a mestria de Emma Ruth Rundle revela-se também na facilidade com que nós, ouvintes, nos conseguimos rever nas suas perdas e na sua mágoa, como se um negro espelho se levantasse diante de nós.

Mais Eventos em Lisboa

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)

DOM22SET
Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

A Orquestra Gulbenkian assinala as comemorações dos 50 anos do 25 de abril, dia fundador da democracia portuguesa, num concerto composto por uma obra do compositor português (...)