Evento: Jethro Tull

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

Jethro Tull

Jethro Tull :: Música

Mais Informações:

www.superbockarena.pt - Coliseu dos Recreios, Lisboa e Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, Porto

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: SAB 19 de fevereiro de 2022

Os Jethro Tull marcam presença em Portugal para dois concertos em Lisboa e no Porto, dia 18 de fevereiro de 2022 no Coliseu dos Recreios, Lisboa e no dia 19 de fevereiro de 2022 no Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, Porto.

Com uma discografia que se espraia por cerca de duas dezenas de álbuns originais e que recua até 1968, os Jethro Tull de Ian Anderson são uma verdadeira instituição do rock britânico, tendo ao longo da sua extensa carreira tocado vários dos estilos, do blues-rock ao jazz de fusão, cruzando mais tarde a folk, o heavy e até a música clássica para criarem a sua própria visão do que ficou conhecido como rock progressivo ou rock sinfónico, corrente de que são um dos expoentes.

O grupo que atualmente consiste do líder Ian Anderson e ainda de músicos como o baixista David Goodier, do teclista John O'Hara, do baterista Scott Hammond e do guitarrista Joe Parrish mantém-se ativo e tem até prevista a edição de um novo álbum para 2022, "The Zealot Gene". Uma dezena de trabalhos ao vivo reforça também o facto dos Jethro Tull terem sido sempre uma aclamada força de palco, facto que lhes valeu vénias de muitos dos seus pares, de Bruce Dickinson dos Iron Maiden a Eddie Vedder dos Pearl Jam ou até Nick Cave.

Com vários sucessos de vendas e de crítica, como os clássicos "Thick as a Brick", "A Passion Play" ou "War Child" e "Songs From The Wood", os Jethro Tull forjaram uma identidade única que marcou gerações. E agora preparam-se para regressar a Portugal, 20 anos depois de uma memorável passagem pelo então Pavilhão Atlântico.

Mais Eventos em Lisboa

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)

DOM22SET
Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

A Orquestra Gulbenkian assinala as comemorações dos 50 anos do 25 de abril, dia fundador da democracia portuguesa, num concerto composto por uma obra do compositor português (...)