Evento: Amália Rodrigues - "100 Músicos para Amália"

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

Amália Rodrigues - '100 Músicos para Amália'

Amália Rodrigues - "100 Músicos para Amália" :: Música

Mais Informações:

centenarioamaliarodrigues.pt - Museu do Fado, Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: SEX 29 de outubro de 2021

Artista universal, Amália Rodrigues (1920-1999) é uma das personalidades mais importantes da história da música do século XX. A sua carreira internacional foi das mais longas e globais de todo o século XX. Em pleno século XXI, o seu legado permanece vivo, moderno e intemporal. A celebração do Centenário do seu Nascimento, em 2020 e 2021 será uma ocasião ímpar para ganharmos uma mais nítida e fundada consciência da importância de Amália Rodrigues na cena cultural contemporânea. No ano de 2020 assinalou-se o Centenário do seu Nascimento através de uma vasta programação. "100 MÚSICOS PARA AMÁLIA" trata-se de um concerto onde 100 músicos, de diferentes áreas musicais – da música erudita ao jazz, do fado ao flamenco, da canção francesa e italiana à bossa nova e ao folclore, interpretam o legado de Amália Rodrigues.

Mais Eventos em Lisboa

Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

A Orquestra Gulbenkian assinala as comemorações dos 50 anos do 25 de abril, dia fundador da democracia portuguesa, num concerto composto por uma obra do compositor português (...)

QUI25ABR
Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)