Evento: Do Ferro à Arte - Pelas mãos de Júlio Ferreira

Portugal Eventos :: Evento em Braga - Braga

Do Ferro à Arte - Pelas mãos de Júlio Ferreira

Do Ferro à Arte - Pelas mãos de Júlio Ferreira :: Outros

Mais Informações:

www.cm-barcelos.pt - Posto de Turismo de Barcelos, Braga

Local: Braga - Braga

DATA: de SEX 29-10-2021 a DOM 28-11-2021

Na exposição "Do Ferro à Arte - Pelas mãos de Júlio Ferreira", o artesão de Cambeses representa em ferro todo o tipo de peças, nomeadamente Galos de Barcelos, presépios, artigos utilitários e decorativos para o lar, entre outras, com particular afeição pela representação de profissões. Afirma também: /apesar da rigidez da matéria-prima, os limites são ditados pela criatividade e a imaginação/.

A exposição pretende dar a conhecer a obra artística deste artesão, que dedicou-se à produção de trabalhos em ferro, originando peças utilitárias e decorativas de enorme valor artístico. Esta é a criatividade que emana das gentes de Barcelos, comprovando mais uma vez que o concelho de Barcelos é um distinto membro da Rede das Cidades Criativas da Unesco, no âmbito do artesanato e da arte popular.

A exposição "Do Ferro à Arte - Pelas mãos de Júlio Ferreira" está patente de 29 de outubro a 28 de novembro no Posto de Turismo de Barcelos e a entrada é gratuita.

Mais Eventos em Braga

'Two Virgins', por João Pimenta Gomes

"Two Virgins", por João Pimenta Gomes

Realizado entre 2022 e 2023, Two Virgins é o novo trabalho de João Pimenta Gomes. Através de uma instalação, o artista visual e músico português apresenta duas peças sonoras (...)